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Nova diretoria do CRA-PR promete ética e transparência na gestão

Novo presidente destaca a importância de apostar na inovação e na excelência dos serviços da entidade

A transparência e a ética deverão ser os principais pilares da gestão da nova diretoria do Conselho Regional de Administração (CRA-PR), que acaba de ser empossado em Curitiba. Esta foi a promessa do novo presidente da entidade, o administrador Gilmar Silva de Andrade. Os novos conselheiros e a diretoria para o biênio 2025/2026 foram empossados em cerimônia na última segunda-feira, 6 de janeiro, na sede da entidade, em Curitiba.

A cerimônia começou com a posse dos conselheiros eleitos que, em seguida, conduziram o processo de eleição da Diretoria Executiva para o próximo biênio. Em seu discurso de posse, o novo presidente reforçou o compromisso com a inovação e a excelência nos serviços prestados pelo CRA-PR. “Estamos iniciando uma nova etapa com muita responsabilidade e determinação. Nosso foco será promover avanços e fortalecer a administração, sempre guiados pelos princípios da ética e da transparência”, destacou o professor Gilmar Silva de Andrade.

Segundo os conselheiros e a diretoria empossados, o CRA-PR inicia o ano de 2025 com energia renovada para continuar representando os profissionais da administração e promovendo ações que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da sociedade.

A gestão da entidade será constituída pelos seguintes profissionais:

Os conselheiros eleitos em 18 de setembro de 2024 foram empossados para seus respectivos mandatos, assumindo as seguintes vagas:

Mandato de 4 anos (2025/2028):

Titulares:

  • Adm. Aladim Ramires Godoy
  • Adm. Anderson Luiz Michelin
  • Adm. Joiceli dos Santos Fabricio

Suplentes:

  • Adm. Adriana Martello Valero
  • Adm. Fernanda Frankenberger Silva
  • Adm. Volnei Dalla Valle

Mandato de 2 anos (2025/2026) – Vaga Especial Suplente:

  • Adm. Edna Rubio

Durante a cerimônia, também foi realizada a eleição da Diretoria Executiva, que passa a ser composta pelos seguintes administradores:

  • Presidente: Adm. Gilmar Silva de Andrade
  • Vice-Presidente: Adm. Evandro Stelle Teixeira Filho
  • Diretor de Administração e Finanças: Adm. Charles Vezozzo
  • Diretor de Desenvolvimento Institucional: Adm. Fabricio Palermo Pupo
  • Diretora de Fiscalização e Registro: Adm. Carla Lourenço da Costa

“A administração é uma profissão que se reinventa a cada dia, acompanhando as mudanças de um mundo dinâmico e desafiador”, afirmou o novo presidente. “Nossa missão como administradores vai além de coordenar e planejar: temos o papel de liderar com ética, promover a inovação e buscar soluções sustentáveis que impactam diretamente o desenvolvimento econômico e social do país”, acrescentou.

Andrade garantiu que, à frente do Conselho, pretende fortalecer a valorização da profissão de administrador, incentivando a educação continuada, o aperfeiçoamento técnico e humano dos profissionais. “Acreditamos que investir no conhecimento é o caminho para a excelência na gestão e para o crescimento das organizações que representamos”, disse.

Segundo o presidente, o diálogo e a transparência serão pilares fundamentais na gestão da entidade. “Buscaremos ampliar a integração com os profissionais registrados, proporcionando oportunidades de networking, capacitação e trocas de experiências que enriqueçam o exercício da administração. Estamos cientes dos desafios que se apresentam, mas também confiantes na capacidade de transformar obstáculos em oportunidades”, concluiu, em seu discurso de posse.

Adriane Werner – Jornalista.