Municípios da Seccional de Paranavaí receberam visitas e orientação do CRA-PR
Os municípios da região noroeste do Paraná CRA-PR pertencentes à Seccional de Paranavaí tiveram fiscalização intensiva no mês de outubro. Além disso, Curitiba e Região Metropolitana receberam visitas e orientações do Conselho.
Em outubro foram 39 ações de fiscalização presenciais, totalizando 249 em 2016. Para se ter uma ideia, a média é de 25 ações por mês, superando a quantidade de dias úteis.
“A Fiscalização é principal setor do Conselho, mas não para punir e sim para orientar os profissionais e as entidades públicas e privadas sobre o papel do Administrador, para que se cumpra a legislação”, destacou o presidente do CRA-PR, Adm. Gilberto Serpa Griebeler. Durante o último mês, o foco das fiscalizações presenciais foram empresas com processo em aberto e, também, as prefeituras e os fóruns, estes para orientação relativa, respectivamente, às licitações e à perícia para o Administrador.
O Conselho atuou ainda em Cianorte, solicitando ata para regularização das empresas participantes de licitação da prefeitura. Solicitou também a retificação dos requisitos de edital exigindo o registro no CRA-PR das empresas e de seus acervos técnicos em licitações da prefeitura de Ubiratã e o Aeroporto de Maringá.
Prefeitura – Guaraiçá-PR
Orientação, aos responsáveis pelo Recursos Humanos, sobre a importância da profissão de Administrador na gestão pública. Informação relativa à obrigatoriedade de registro quando da contratação de empresas atuantes em campos privativos do Administrador.
Foto: Sr. Sidnei (Servidor) e Adm. Lilian da Mata Medeiros (Supervisora de Fiscalização)
Diário do Noroeste
Entrevista no Diário do Noroeste, informando sobre as visitas na região e a importância e necessidade de registro profissional. Foi explicando também a obrigatoriedade do registro conforme a Lei 4.769/65 e as áreas de atuação.
Foto: Adm. Erick Dawson (Delegado Seccional de Paranavaí) e Adm. Lilian da Mata Medeiros (Supervisora de Fiscalização)
Prefeitura – Alto Paraná-PR
Orientação relativa à obrigatoriedade de registro quando da contratação de empresas atuantes em campos privativos do Administrador. Orientação ao setor de Recursos Humanos sobre a importância da profissão de Administrador na gestão pública.
Foto: Sra.Sonia Aparecida F.Satim (Servidora) e Adm. Lilian da Mata Medeiros (Supervisora de Fiscalização)
Prefeitura – Loanda-PR
Orientação relativa à obrigatoriedade de registro quando da contratação de empresas atuantes em campos privativos do Administrador, reforçando a atenção para as empresas de estágio, concurso público e prestação de serviços terceirizados.