Crises podem ser negativas para a maioria, então precisamos ser a minoria
O índice de desemprego, que permanece na casa dos 14%, segue como uma preocupação de primeira importância, pois uma das missões do CRA-PR é fortalecer a nossa profissão para termos cada vez mais empregabilidade. Há um número crescente de talentos à disposição de uma quantidade reduzida de vagas, o que torna evidente a importância da capacitação, e nesse cenário o profissional de Administração se destaca pela sua formação abrangente, mas, mesmo assim, a concorrência é acirrada.
Pensando em maneiras de manter nossos registrados mais atrativos para o mercado de trabalho, trouxemos informações complementares sobre esse tema. Temos nesta edição uma lista de dicas para aumentar a empregabilidade, além de indicação de cursos e um relato sobre a reinserção profissional de um público específico. Ainda destacamos eventos que dão uma noção de quão são diversas as possibilidades de atuação do profissional de Administração e podem gerar um bom insight sobre uma nova área a ser explorada.
Acreditando que a educação pode ser o diferencial que impulsiona a carreira, temos um artigo sobre a relação entre estudantes e o Enade e a sugestão de um livro que orienta sobre como extrair a melhor experiência de um mestrado, desde a aprovação do projeto até as dificuldades que separam os alunos dos diplomas.
Por falar em atualização, lançamos a Carteira de Identificação Profissional Digital, que traz para os nossos registrados mais comodidade e segurança – e o melhor, sem custos. Junto com uma atenção maior que temos dado aos meios online de comunicação, a CIP Digital é um passo rumo ao futuro, em que esperamos continuar mantendo uma relação de contribuição para a Administração no Paraná e no resto do Brasil.