Com o objetivo de alinhar diretrizes e aprimorar a gestão para os próximos anos, o CRA-PR (Conselho Regional de Administração do estado do Paraná) reuniu conselheiros titulares e suplentes, além dos supervisores de áreas do Conselho nesta semana, em Curitiba. O Workshop de Revisão e Atualização do Processo de Planejamento Estratégico foi conduzido pelo administrador Marcelo Pierobon, consultor na área de estratégia e governança.
O encontro foi realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na sede do Conselho, na capital do estado. Durante dois dias, os participantes foram convidados a refletir sobre ações necessárias para incrementar a gestão nos próximos anos. De acordo com o presidente do CRA-PR, administrador Gilmar Silva de Andrade, a iniciativa fortalece o compromisso do Conselho com a excelência e a inovação, garantindo um planejamento estratégico eficiente e alinhado às necessidades da instituição.
O administrador Marcelo Pierobon, que mediou os trabalhos nos dois dias de encontro, destacou que os resultados ficaram acima das expectativas. “Criamos cenários com estratégias e planos atraídos para o futuro, e não empurrados pelo passado. Isso denota um planejamento real e associado às tendências atuais de mercado”, afirmou. E acrescentou: “A valorização dos profissionais da administração e da marca CRA-PR foram pautados por uma leitura remodelada das tendências, desafios e missão do Conselho. Revisamos com muita propriedade o “propósito” do CRA-PR, alinhado com a missão, e como consequência, a sociedade será a maior beneficiada”.
Pierobon disse ainda que foram redesenhadas “as proposições de valor do CRA-PR, com olhar voltado aos tipos de cliente atuais e futuros”. O consultor da empresa Vetor declarou estar satisfeito com as conclusões do encontro. “Aguardamos ansiosamente a implementação das estratégias em ações concretas que serão percebidas pelos clientes e pela sociedade”.
A nova diretoria do CRA-PR tomou posse em janeiro e já vem realizando reuniões plenárias e da diretoria, para estabelecer as prioridades. Os gestores da entidade pretendem fortalecer eventos como o “Café com Administradores”, que se consolida como tradição para a promoção de networking de qualidade e discussão de temas relevantes para os profissionais da Administração, além de prever também o fortalecimento da entidade em todo o Paraná, com mais eventos locais nas diversas regiões do estado. A principal missão, de acordo com Andrade, é garantir uma gestão moderna e eficiente, voltada para as necessidades dos profissionais.
Adriane Werner – Jornalista.