Os servidores dos setores da Dívida Ativa, Fiscalização, Registro e da Assessoria da Presidência, do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), passaram por um treinamento sobre higienização e inteligência para recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs, na manhã do dia 11 de novembro.
O curso foi ministrado pelos Adm. Ailton de Brito Pires (CFA), Adm. Kátia Luciane Granjeiro (CFA) e Eduardo Antunes (representante da empresa Boa Vista).
Conforme os administradores do CFA explicaram, “higienização de dados é um processo para “limpar” informações de um banco de dados, melhorando a organização e gerência. É uma atualização por meio de inserção de informações cadastrais que ajudam na localização e contato mais estreito com os profissionais de Administração”. Essa “limpeza” auxiliará, entre outras coisas, o CRA a atualizar o cadastro dos registrados e padronizar endereços e telefones.
A higienização faz parte do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder), na modalidade Proder Coletivo. O objetivo é promover a qualidade dos trabalhos prestados pelos colaboradores.
Cadastro sempre atualizado
Os profissionais de Administração precisam manter seus cadastros sempre atualizados. Para tanto, basta entrar no site do CRA-PR para atualizar as informações como telefone, e-mail e endereço.
Com endereço desatualizado, os profissionais poderão não receber os informativos, bem como não receber a guia para o pagamento da anuidade, acarretando o acúmulo de débitos e cobranças indesejadas.