CIP Digital: mais uma facilidade para os profissionais da Administração
O CRA-PR disponibilizou um novo formato de identificação para os seus registrados. Agora, além da Carteira de Identidade Profissional já conhecida, é possível emitir a versão digital do documento, com as mesmas funcionalidades: servir como documento de identificação pessoal em todo o território nacional, substituindo o RG, e comprovar o registro profissional junto ao Conselho de Regional de Administração do Paraná. “Todos os registrados no CRA-PR podem ter acesso a sua CIP no seu celular, com custo zero, praticidade, mobilidade e mais durabilidade”, esclarece o Adm. Sérgio Pedroso, Diretor de Fiscalização e Registro.
A CIP Digital dispensa o pedido de segunda via em caso de perda ou roubo do smartphone, é mais segura contra fraudes (utiliza sistemas de autenticação e criptografia), reúne diversas informações atualizadas sobre o administrador e sua situação junto ao CRA-PR e gera um QR code único para cada registrado, o que permite autenticação do documento e consulta aos dados cadastrais mesmo em locais sem acesso a internet. Com a novidade, também é possível deixar o documento físico em casa, evitando extravios.
Solicitar a CIP Digital é fácil. De acordo com a Adm. Lilian Medeiros, Supervisora de Fiscalização e Registro, “os profissionais devem acessar os serviços online no site do CRA-PR e após, receber o código de ativação, que será encaminhada via e-mail, é só seguir as orientações. De forma rápida e prática, o registrado terá acesso à CIP Digital no celular, no app PROID”. Para ter direito ao documento digital, é preciso estar com o registrado ativo no CRA-PR, estar adimplente e com seus dados cadastrais atualizados.
Ficou com vontade de pedir a sua CIP Digital? Entre em contato com o CRA-PR.